GESTÃO DE CRISES

Com o objetivo de apoiar seus Clientes na Gestão de Crises, a QUALISEGMA oferece soluções nas áreas de Planejamento Estratégico, Gerenciamentos de Riscos, Direito Empresarial, Direito Trabalhista, Compliance, Saúde Ocupacional, Qualidade de Vida, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, através de uma Equipe de Multidisciplinar de Consultores, prestando os seguintes serviços:

Assessoria Jurídica:

• Avaliação da aplicabilidade de Legislação Federal, Estadual e Municipal que possa beneficiar a empresa;
• Avaliação do passivo trabalhista da empresa;
• Riscos correlacionados às decisões propostas;
• Análise de acordos coletivos;
• Consultoria preventiva para diminuição de carga tributária;
• Criação de estratégias de redução de custos e economia financeira de acordo com a legislação vigente;
• Estruturação de programas de participação nos lucros e resultados;
• Relações de consumo: indenização por dano, negativação de nome e consultoria preventiva;
• Gestão para organizações do Terceiro Setor e outros incentivos fiscais.

Planejamento Estratégico:

• Aplicação da Matriz SWOT;
• Definição das partes interessadas;
• Levantamento de vulnerabilidades e riscos corporativos;
• Levantamento de riscos aceitáveis e planos de contingência;
• Processo decisório de melhoria do desempenho operacional e de ação corretiva;
• Alinhamento da estratégia às projeções econômico-financeiras;
• Estruturação de Balanço e fluxo de caixa projetado;
• Estabelecimento e análise de indicadores; e
• Avaliação de desempenho dos profissionais envolvidos.

Saúde e Qualidade de Vida:

• Avaliação dos programas legais de Saúde Ocupacional;
• Elaboração de Programas de Qualidade de vida;
• Análise dos perigos e riscos e suas consequências na saúde dos colaboradores;
• Avaliação dos processos operacionais;
Avaliação dos efeitos do uso de EPIs e de implantação de EPC´s;
• Estabelecimento de ações de melhoria;
• Critérios de afastamento de Colaboradores frente à pandemia da COVID-19;
• Adequação para atendimento à Normas Regulamentadoras em estágio de revisão e/ou com prazos de implementação.

Compliance:

• Avaliação dos registros de cumprimento legal;
• Normas internas;
• Estabelecimento de códigos de ética e de conduta;
• Matriz de riscos de compliance;
• Comunicação e treinamentos;
• Due Dilligence; e
• Monitoramento e aperfeiçoamento de controles internos.

Segurança do Trabalho:

• Avaliação dos programas Legais de SST;
• Auditoria de cumprimento de NR – Normas Regulamentadoras;
• Avaliação de perigos e riscos;
• Avaliação dos processos operacionais;
• Avaliação do uso de EPIs e de implantação de EPC´s;
• Estabelecimento de ações de melhoria;
• Adequação para atendimento à Normas Regulamentadoras em estágio de revisão e/ou com prazos de implementação.

Gestão Integrada:

• Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, se houver;
• Avaliação de auditorias internas e externas;
• Avaliação dos riscos em saúde (ocupacional e assistencial – plano de saúde);
• Análise das certificações ISO, se houver;
• Análise de Manuais, Procedimentos e Instruções de Trabalho;
• Avaliação de perigos e impactos ambientais;
• Avaliação dos processos de gestão;
• Revisão de documentação;
• Estabelecimento de ações de melhoria.
Disponibilizando uma equipe técnica multidisciplinar e com vasta experiência, estamos prontos para ajudar a construir um NOVO FUTURO.

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